31/07/2015

Olhos coloridos!

    Você conhece alguém com a cor dos olhos diferentes? Um de cada cor. Sabe como essa anomalia se chama? No post de hoje eu conto um pouco sobre isto.
    Heterocromia é uma anomalia genética na qual o individuo possui um olho de cada cor. Ela é mais comuns em animais do que humanos. Seis há cada mil pessoas sofrem disto, mas nem sempre são perceptíveis.
    A heterocromia tem três tipos:
    Completa: Quando ambos olhos tem cores diferentes.
    Setorial: Duas cores diferentes na mesma íris (um pouco de uma outra cor).
    Central: Quando a íris tem dois ou mais círculos de cor.
Completa
Setorial
Central
    Famosos quem tem:
    Tim Mcllrath vocalista e guitarrista da banda Raise Against .
    A atriz, Kate Bosworth, seu olho esquerdo é azul, enquanto o direito é marrom (na verdade é azul com um pouco de marrom).
    Mila Kunis, a estrela de Amizade Coloriada tem o olho esquerdo castanho e o direito verde.

      Animais com heterocromia:
    Eu acho muito lindo ter olhos de duas cores, eu mesma tenho heterocromia setorial  e com uma foto deles que termino o post. Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo