25/06/2015

Intercâmbio Au Pair você sabe o que é isso?


     Você já pensou em fazer intercâmbio porém desistiu por ser muito caro? Continue lendo o post que eu te explico mais sobre o Au Pair, um intercâmbio que é mais em conta e dura muito mais tempo.
     No meu ultimo ano da escola, eu e meu grupo desenvolvemos um trabalho sobre intercâmbios, e foi assim que eu descobri esse programa que junta trabalho e estudo.
     Quem pode participar? Mulheres, entre 18 e 26 anos; ter inglês intermediário; ser solteira e sem filhos; ter 300 horas de experiência com crianças em dois lugares diferentes; terminado a escola; ter carteira de motorista; poder ficar um ano sendo Au pair.
     Para onde eu vou? EUA ou Holanda.
     Quanto tempo dura? De um ano até dois anos, dependendo se a família quiser que você fique mais tempo.
     O que a Au Pair faz? Tudo que envolve as crianças, cuidar delas, brincar, alimentar, arrumar o que elas bagunçarem, levar para escola.
     Quanto tempo de trabalho? São 45 horas semanais, cinco dias e meio. A folga é de um dia e meio por semana e um final de semana inteiro por mês. Além de durante o programa ter duas semanas de férias remuneradas.
     Quanto que eu vou ganhar?  O salário é de USD 195, 75 por semana. No total você vai ganhar USD 10.000 .
     O que está incluso no programa? Orientação pré embarque, 3 a 4 dias em Nova Iorque (treinamento), suporte durante todo o programa, seguro de saúde, alimentação e acomodação, curso pago pela família de até US$ 500 e passagem de ida e volta .
    Quanto eu pago para fazer o intercâmbio? Depende do dólar, mas por exemplo uns dias atrás, eu fui na CI e estava em torno de quase R$2.000. O que é bem em conta, levando em consideração o tempo.
    Durante o tempo que você ficar como Au Pair, você tem direito de fazer um curso, este pode ser o que você quiser (que esteja disponível para Au Pair), porém, se o curso passar de US$ 500 deverá ser completado de seu próprio dinheiro.
    Bom, agora que você já sabe mais sobre o programa, vou explicar como participar. Primeiro haverá entrevistas, e teste para saber qual é seu nível de inglês, depois acontecerá o preenchimento do Application (que é tudo sobre você e muito mais). Depois de preencher-lo, você vai ficar ''online'', seu perfil na verdade, é ali que as famílias vão entrar em contato contigo. Se alguma se interessar, vocês vão trocar e-mails, e conversar por video pelo Skype. É nesse momento que você deve fazer todas as perguntas que tiver. Enfim, quando você tiver já sua família, é de sua responsabilidade de tirar o visto.
    Depois disto é só embarcar e vivenciar uma das melhores e mais incríveis experiência que você vai ter na vida!!!!

OBS: Meu post se baseou na agência de intercâmbio CI ,mas em geral é parecido com outras agências que fazem o mesmo tipo de programa. Caso esteja interessado é só entrar no site http://www.ci.com.br/ e ver qual agência fica mais perto de você.

DICA: Ficou curioso e quer saber mais? clica no link e veja os videos da Michele que está está sendo Au Pair no Colorado, EUA.

   Bem, espero que tenha conseguido explicar direitinho para vocês, tudo que eu escrevi no post é o que eu sei, e que li em sites, e vi em videos. Eu cheguei a conversar com uma consultora da CI que me disse como funcionava. E daqui uns dois anos, pretendo muito ser Au Pair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo