19/05/2015

The Hunger Games VS Divergent



        Olá, meu nome é Lavínia, e eu vou postar resenhas e criticas de livros e filmes aqui no blog.  Hoje eu vim com uma comparação das minhas sagas preferidas! Espero que gostem e comentem o que vocês acharam.
     Comparar esses dois livros - e outros - por ter a mesma linha - serem distopias, trilogias e ter como personagem principal uma garota branca- é bem comum,  além de que os fandoms vivem em pé de guerra pra dizer qual é o melhor.  Mas eu não estou aqui pra gerar polêmica,  mas sim partilho do mesmo pensamento daqueles que preferem ler as duas sagas e gostar das duas, sem ficar comparando.      Principalmente porque o que faz essas trilogias boas não são suas semelhanças, que são apenas superficiais, mas sim as suas mensagens, que na minha interpretação são diferentes.
     Divergent: A melhor mensagem que eu retirei de Divergent foi que as pessoas devem ser diferentes, que diversidade é algo maravilhoso e que isso é o que a natureza humana tem de mais bonito.  "Não ser controlado" e claro,  lutar por aquilo que você acredita.  Mas a mensagem principal é "faça alguma coisa, coragem! ". Pelo menos é essa que eu mais gosto.
     The Hunger Games: The Hunger games me ensinou a lutar pela família. Tentar o meu máximo para que as pessoas que  eu mais amo sofram o mínimo possível. Proteger quem eu amo através do sacrifício ou então "apenas" me mantendo viva. Lutar pelas pessoas que eu amo! Também me ensinou como a mídia pode mudar a imagem de uma pessoa e como isso pode ser usado para bem ou para o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo